O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, morreu na madrugada deste sábado, 17 de agosto de 2024, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo SBT nas redes sociais. A causa da morte foi broncopneumonia após infecção por H1N1.
O SBT publicou uma nota em seu perfil no X (antigo Twitter) lamentando a perda de Silvio Santos: "Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria."
A família Abravanel também emitiu um comunicado, expressando sua gratidão pelo legado de Silvio Santos: "Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações."
De acordo com a assessoria de imprensa do SBT, não haverá velório. Será realizada uma cerimônia judaica direto no cemitério, em data e local não informados.
Silvio Santos estava afastado do trabalho em frente às câmeras desde meados de 2022. Patrícia Abravanel estava apresentando o dominical Programa Silvio Santos e Daniela Beyruti, também herdeira, assumiu a presidência do grupo.
Silvio Santos, nascido em 1930, no Rio de Janeiro, construiu uma carreira de sucesso na televisão brasileira, tornando-se um ícone da cultura popular. Ele começou como camelô e, com sua perspicácia e talento, se tornou um dos maiores comunicadores do país.
Sua trajetória inclui passagens pelas principais emissoras do Brasil, como Rede Globo, Rede Record e TV Tupi, além da fundação do SBT, em 1981.
Silvio Santos deixa um legado de programas de sucesso, como "Programa Silvio Santos", "Baú da Felicidade", "Jogo do Milhão" e "Qual é a Música?". Ele também foi um empreendedor de sucesso, com negócios que vão de emissoras de TV a empresas de cosméticos.
A morte de Silvio Santos representa uma grande perda para o Brasil. Ele será lembrado por sua irreverência, humor e carisma, que marcaram gerações de brasileiros.
Comentarios